Vancleide Jordão - Educadora, dividindo suas descobertas e atitudes. Seus sonhos e realizações.
domingo, 13 de março de 2011
ETAPAS INICIAIS DO TRABALHO
Seqüência Didática Interativa
Etapas do trabalho em desenvolvimento:
1- A sala foi orientada para dividir-se em pequenos grupos de trabalho.
2- Foi entregue a todos, individualmente um questionamento sobre o que entendem de sustentabilidade.
3- Os grupos receberam uma segunda ficha, onde foram orientados a conversar, comparar e elaborar uma definição para sustentabilidade a partir das idéias trazidas pelos colegas.
4- Uma terceira ficha foi entregue aos grupos, e os mesmos receberam a orientação para escolher um representante da equipe para levar a idéia definida como do grupo para um grupo novo formado pelos representantes de cada equipe:
5- Enquanto os representantes, dialogam e discutem as idéias de cada equipe, os alunos em sala são desafiados a pesquisar na internet as definições do que vem a ser sustentabilidade e exemplos reais da mesma na sociedade criarem uma apresentação eletrônica sobre o que encontraram.
6- Os grupos são orientados a partir desse ponto a criarem blogs que apresentem suas reflexões e aprendizagens.
Com o trabalho em questão, fica claro que o espaço para uso de tecnologia num ambiente de aprendizagem encontra variantes diversas. Proporcionando aos alunos e professores um ambiente em que compartilhem significativamente os conteúdos em estudo, transformando o pensar em ações reais e testáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário