domingo, 13 de março de 2011

ETAPAS INICIAIS DO TRABALHO




Seqüência Didática Interativa

Etapas do trabalho em desenvolvimento:

1- A sala foi orientada para dividir-se em pequenos grupos de trabalho.

2- Foi entregue a todos, individualmente um questionamento sobre o que entendem de sustentabilidade.

3- Os grupos receberam uma segunda ficha, onde foram orientados a conversar, comparar e elaborar uma definição para sustentabilidade a partir das idéias trazidas pelos colegas.


4- Uma terceira ficha foi entregue aos grupos, e os mesmos receberam a orientação para escolher um representante da equipe para levar a idéia definida como do grupo para um grupo novo formado pelos representantes de cada equipe:


5- Enquanto os representantes, dialogam e discutem as idéias de cada equipe, os alunos em sala são desafiados a pesquisar na internet as definições do que vem a ser sustentabilidade e exemplos reais da mesma na sociedade criarem uma apresentação eletrônica sobre o que encontraram.

6- Os grupos são orientados a partir desse ponto a criarem blogs que apresentem suas reflexões e aprendizagens.

Com o trabalho em questão, fica claro que o espaço para uso de tecnologia num ambiente de aprendizagem encontra variantes diversas. Proporcionando aos alunos e professores um ambiente em que compartilhem significativamente os conteúdos em estudo, transformando o pensar em ações reais e testáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário