quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um caso de Sucesso - VEXTREME TEAM


Dividimos aqui a história de algumas pessoas que se uniram a partir da educação e do desejo de aprender e realizar:
Vancleide Jordão
Robótica, ramo da tecnologia que engloba mecânica, eletrotécnica e computação, vem se tornando essencial no desenvolvimento de instrumentos automatizados utilizáveis nas mais variadas áreas do conhecimento humano. A criação de protótipos que possam ser utilizados no cotidiano social é uma exigência em todos os cursos profissionalizantes e universitários do mundo, sendo, inclusive, um sinalizador de posicionamento de uma Nação frente às outras no mundo globalizado.

Já há alguns anos, Pernambuco se destaca como celeiro de grandes pesquisadores na área da automação, que em geral, saiam do Estado para centros de tecnologia internacionais. Mais recentemente, as referências foram sendo ampliadas, pois passamos a ter também centros de renomada produção tecnológica como o C.E.S.A.R e Porto Digital. Todo esse desenvolvimento aumentou as perspectivas de profissionalização em tecnologia de ponta para os jovens pernambucanos e estimulou a inserção desse tipo de aprendizagem nos ambientes educacionais do ensino fundamental e médio, bem como levou à participação em competições com intuito de promover a troca e o aprimoramento do conhecimento. A Equipe Pernambucana Independente de Robótica é fruto desse movimento de integração entre tecnologia e escolaridade básica, que une ludicidade e aprendizagem, além de inserir os estudantes no mundo contemporâneo.
HISTÓRICO DE NOSSA PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS
2007 – participação na etapa nacional do campeonato VEX, em Guarulhos, São Paulo, obtendo o 2º. lugar e classificando-se para o Campeonato Mundial Vex na Califórnia - USA.

2008 – participação no Campeonato Mundial VEX, na Califórnia, USA, onde obteve a importante colocação de 7º. Lugar, colocação próxima às experientes equipes asiáticas e norte-americanas. -- participação Olimpíada Brasileira de Robótica, obtendo o 1º. lugar na etapa regional e o 4º. Lugar na etapa nacional ocorrida em Salvador – BA, sendo premiado neste evento como um dos melhores trabalhos orais apresentados, representando a DIVERTEC e Colégio NAP. - participação no Campeonato Nacional de Robótica Vex em São Paulo, com o apoio da Copergás. Ao final do campeonato obtivemos o maior prêmio da categoria: O prêmio excelência em Robótica, garantindo a equipe uma vaga para representar o Brasil no mundial de Robótica e Dallas – USA em abril de 2009. Representando a DIVERTEC - http://www.divertecweb.com/

2009 Participação no campeonato Mundial de Robótica VEX, trazendo para o Brasil o prêmio de Melhor Trabalho em Equipe do Campeonato. Desmosntrando o resultado de um trabalho pautado em procedimentos educacionais firmes e sérios.

Um comentário:

  1. Vancleide: Estamos en el mismo equipo de trabajo en el primer modulo de EATIC. mi mail es emquiroga@jusbaires.gov.ar. Tenemos que comunicarnos tambien con German.
    Eduardo Molina Quiroga

    ResponderExcluir